O PODER DA ORAÇÃO DO JUSTO

Está aflito alguém entre vós? Ore. Esta alguém contente cante louvores. Esta doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e este orem sobre ele, ungindo o
com óleo em nome de Jesus; e a oração da fé salvará o doente.

(...) Confessai, portanto os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração de um justo pode muito em seus efeitos.


INTRODUÇÃO – Este texto nos leva a entender a necessidade que a igreja tem de comunhão. O autor mostra que um verdadeiro cristão não se preocupa apenas com sua vida espiritual, mas também se preocupa com as necessidades espirituais dos seus irmãos. Se nos intitulados cristãos, precisamos colocar em prática a nossa fé e o nosso amor ao próximo.

• DEMONSTRO AMOR AO PRÓXIMO COMO AJUDO A AFLITO

Muitas pessoas angustiadas nos procuram com o objetivo de receber o alivio em nossas palavras. E muitos de nós não temos nada a oferecer. Muitos nos pedem oração, mas prometemos que vamos orar e esquecemos.  Este é o verdadeiro papel dos seguidores de Cristo. Se o aflito te procurar ore na hora, ore onde estiverem e acredite que através da sua oração Deus vai fazer o milagre.

• DEMONSTRO AMOR AO PRÓXIMO QUANDO SOU DIGNO DE CONFIANÇA

O autor diz: Confessem seus pecados uns aos outros. Porém esta atitude tem sido muito perigosa dentro da igreja. Infelizmente não podemos confiar em todos que se dizem cristãos. Porque alguns traem nossa confiança e fazem da nossa confissão assunto de domínio público. Precisamos gerar em nossos grupos de influencia a confiança de sermos conselheiros e amigos íntimos. A confissão de pecados entre irmãos tem o poder de anular o erro logo após confessado. Por este motivo satanás tem trabalhado incansavelmente para destruir a confiança e gerar a discórdia dentro da igreja.

• O PODER DA ORAÇÃO

Muitos cristãos não conhecem o poder da oração e o quanto ela pode mudar nossas vidas. Na continuação do texto lido o autor fala de como Elias orou e a chuva parou por 3 anos e meio, e como ele orou depois que o povo de Israel se arrependeu e a chuva voltou. Temos até a meteorologia em nossas mãos através da oração, não só o clima, mas também o poder da cura, da libertação, da salvação e a transformação. Será que temos sabedoria para usar este poder? Escolha ser um homem ou mulher de oração e experimente o sobrenatural de Deus em sua vida.

A oração de um justo pode muito em seus efeitos.



Pr. Marcio Martins – IETA Santa Cândida

Fonte: Templo das Aguias
contato@templodasaguais.com.br



 


 
Porção Dobrada
Ap. Sérgio de Castro
 
Capítulo Versículo
Busca por palavra(s):
 

Endereço: Jovino Cavalheiro dos Santos,368 - Atuba - Curitiba - Paraná
Telefone: (41) 3356.4040
Cadastre-se e receba novidades
Desenvolvido por InovaSite
© 2010 - Todos os Direitos Reservados