Palavra Pastoral

O livro de Atos dos apóstolos foi escrito porque os discípulos agiram...

No século I não havia uma instituição eclesiástica organizada, as igrejas eram formadas por grupos independentes. Em meados do século II, surgiu a ideia de um único governo. Começou então uma organização que foi conhecida como Igreja Católica (que quer dizer Universal). 

Até 1517, a igreja Católica, primeira igreja cristã organizada, permanecia sendo única, quando então Martinho Lutero trouxe a Reforma Protestante, dando assim, início a novas denominações. 

Martinho Lutero, precursor do movimento Protestante, trouxe com ele outros Monges adeptos á Reforma, como Calvino, em Genebra, João Knox, na Escócia, João Wesley, na Inglaterra. 

A influência do cristianismo no mundo foi muito grande, trazendo benefícios para a sociedade.

Por tudo isso, afirmamos que o cristianismo veio ao mundo para torná-lo melhor.


Pesquisas indicam o crescimento assustador do número de evangélicos no Brasil. Esse crescimento tem trazido mudanças em seu ambiente interno e externo, posicionando-o ativamente e conquistando espaços antes não ocupados.

O sonho de dar oportunidade de ministério e expandir o evangelho do reino em uma velocidade ainda maior, de potencializar o tempo que nos resta, nos impulsionou a fundar a Igreja Evangélica Templo das Águias (IETA).

O Templo das Águias surge com um desejo de imprimir qualidade e estratégias inovadoras, com o intuito de justificar sua existência, fazendo diferença positiva em nossa sociedade.


Porque Templo das Águias
 A Águia é uma ave muito mencionada na Bíblia. Dentre tantas coisas belas que Ele criou lança mão de uma delas: a Águia. Ela é uma ave que possui várias características de especial importância que serve de exemplo para nossa vida. Ela é chamada de pedagoga de Deus. A Águia como símbolo se desponta como campeã indiscutivelmente, justamente pela sua vida, sua força, sua visão, sua coragem, seu vigor, sua disciplina, sua intimidade com as alturas e outros mais. 

Águia representa a nossa visão, pois o povo de Deus é um povo forte, guerreiro e acima de tudo, vencedor. É um povo que triunfa sobre as tempestades. É um povo que não retrocede diante das dificuldades, não teme o perigo, nem se intimida com as ameaças do adversário. É um povo que marcha altaneiramente, segundo as leis do céu, rompendo barreiras, vencendo grilhões, conquistando a alturas e refugiando-se nos braços do Deus Todo-Poderoso.


O evangelho que a Igreja Evangélica Templo das Águias apresenta, é uma mensagem viva, forte, vencedora, bela e muito nobre, como a águia. Por isso o próprio Deus, pretendendo ansiosamente para cada um de nós uma vida como das Águias, deixou transparecer essas particularidades pela boca do profeta Isaías, quando diz: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:31)


Templo das Águias nasce com uma visão moderna, arrojada e corajosa, trabalhamos para que cada membro seja um ganhador de almas. Quando a pessoa vem a nossa igreja recebe uma dose de carinho e encorajamento para a vida. Pregamos o evangelho de forma espontânea, alegre, um evangelho transformador, sem impor aqueles fardos pesados de costumes que ninguém suporta carregar. Jesus nos ensinou a abandonarmos os nossos e levar o dele que é leve. O templo das águias não é uma igreja perfeita porem, sarada e feliz. 

Templo das águias foi planejada pra receber a sua família.
Sejam todos bem vindos.

Apóstolo Sergio Castro

Fonte: Templo das Aguias
contato@templodasaguais.com.br



 


 
Porção Dobrada
Ap. Sérgio de Castro
 
Capítulo Versículo
Busca por palavra(s):
 

Endereço: Jovino Cavalheiro dos Santos,368 - Atuba - Curitiba - Paraná
Telefone: (41) 3356.4040
Cadastre-se e receba novidades
Desenvolvido por InovaSite
© 2010 - Todos os Direitos Reservados