CÉLULAS

Vivemos em um mundo que está em constante transformação.

Mas apesar de todas as inovações, o coração do homem continua sendo o mesmo, marcado pela necessidade da ação de Deus, livrando-o do fardo pesado do pecado.

Essa realidade exige da Igreja o resgate de um método que teve sua origem entre os cristãos primitivos, conforme o registro da Bíblia.

O trabalho das células não é um método novo, ele teve a sua primeira utilização entre os primeiros cristãos. Na verdade, foi a primeira forma de organização estratégica da igreja no empenho de ganhar almas para Cristo e gerar comunhão, amor e cuidado.

“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo”. Atos 5:42

A Igreja de Jesus Cristo não pode ficar restrita a uma atuação em um templo, sem sentir-se impelida a proclamar a mensagem salvadora além de suas fronteiras.

As Células,  é uma das alternativas mais eficazes para que a Igreja cumpra a ordem do Mestre: IDE POR TODO O MUNDO E FAZEI DISCÍPULOS.

O trabalho das Células delega aos crentes a mesma responsabilidade de proclamar a mensagem da salvação, visto que envolve toda a Igreja.

A base do trabalho consiste em formar pequenos grupos de pessoas nos bairros, condomínios, fábricas, escolas, escritórios, hospitais e quartéis para o estudo das Escrituras com fim de aplicar os seus ensinos à vida, e cuidado.

O ministério de Células não é um método mas um propósito. Quando o método serve o propósito o crescimento será inevitável.

 


 
Porção Dobrada
Ap. Sérgio de Castro
 
Capítulo Versículo
Busca por palavra(s):
 
 
Endereço: Jovino Cavalheiro dos Santos,368 - Atuba - Curitiba - Paraná
Telefone: (41) 3356.4040
Cadastre-se e receba novidades
Desenvolvido por InovaSite
© 2010 - Todos os Direitos Reservados